• Visualfarm trará ao Rio seu Festival de Luzes, com patrocínio da Eletrobras

    O Rio de Janeiro vai receber, em junho, pela primeira vez, uma edição do Festival de Luzes, evento produzido pela Visualfarm.

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Com patrocínio da Eletrobras e apoio da Riotur, as apresentações acontecerão de 16 a 24 deste mês, em vários pontos da cidade.

    Inspirado em festivais que já acontecem através do mundo, o diretor da Visualfarm, Alexis Anastasiou, criou a versão nacional, que procura transformar diferentes locais da cidade em instalações artísticas, através exatamente de efeitos de luz.

    As apresentações brasileiras já aconteceram em São Paulo e Florianópolis. E, no Rio, contará com a participação de diferentes artistas, tendo o apoio de mais de 50 profissionais utilizando tecnologias como arte-mídia, video mapping, lasers e drones.

    O lançamento da festival carioca acontece dia 13 de junho, quando um veículo, equipado com projetores de alta potência, vai percorrer a cidade projetando imagens, entre as 19:00h e as 21:00h.

    A partir daí, várias intervenções acontecerão, envolvendo projeções que vão desde a lateral do morro da comunidade da Rocinha até o paredão do Morro do Leme, no encerramento do projeto. Neste final, Anastasiou promete ter também a exibição de centenas de drones, criando imagens no ar.

    Veja aqui o Festival de Luzes que aconteceu em 2022 em São Paulo:

    Esta não é a primeira ação da Visualfarm com drones no Rio de Janeiro. Foi com a assinatura dela o show que a Portela fez no último desfile da Sapucaí, escrevendo “Portela 100 anos”.

    A empresa, no Rio, é representada pelo publicitário carioca Thompson Soares.

    Publicidade

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×